O final do ano do Chapitô foi marcado pelas Provas de Aptidão Profissional, verdadeiros espetáculos profissionais onde os alunos puderam mostrar as suas habilidades e aprendizagens ao longo de 3 anos na Escola de Circo.
A partir de agora estão aptos a desbravar caminhos, abrir portas e a construir o seu caminho 1
Mas este ano foi profícuo em sinergias entre o norte o sul. Tivemos o 6ºCiclo das Mulheres Palhaço com a Escandinávia bem como grupos fantásticos brasileiros no âmbito do Ano Brasil em Portugal.
Promovemos no Chapitô, a igualdade de género, cidadania e não discriminação com a conferência “As Mulheres na Economia “, com o lançamento da campanha ”Dislike bullying homofóbico”, organizada pela CIG, bem como a lançamento do
programa EEA Grants, pela Embaixada da Noruega, onde submetemos o projecto “Denominadores Comuns”.
Apoiado pelo POPH no projecto “ Artes e Igualdade – uma cidadania de futuro”, o Chapitô espera a promoção da não discriminação com as artes e ofícios do espetáculo.
Ao lado das autarquias, tornámo-nos parceiros da Rede Social de Lisboa procurando combater a pobreza e exclusão social.
A produção dinamiza talentos e desenvolve formas de animação de inspiração circense. Participou na parada do Dia Internacional da Luta Contra a SIDA, na abertura da Convenção Mundial Rotary Foundation e foi selecionada como equipa de Animação 2013 pelo Pestana Porto Santo.
Estivemos ao lado do Pen Clube Português - Clube de Poetas, Ensaístas e Novelistas sem Fronteiras num jantar de confraternização subordinado ao tema “ Encruzilhada do Diálogo e da Liberdade de Expressão.
Os cursos livres decorreram em horário pós-laboral e proporcionaram uma aprendizagem artística e lúdica. Capoeira, Expressão Dramática, Malabarismo foram alguns dos módulos que animaram as tardes do público no Chapitô.
Com o recente projeto Oficinas Comunitárias procuramos melhorar a qualidade de vida dos jovens do Bairro do Castelo. Procurando desenvolver um projeto com o vasto imaginário do universo Chapitô, tem o objetivo de criar no espaço loja uma linha exclusiva de materiais reciclados trabalhada em workshops pelos alunos e beneficiários dos programas sociais do Chapitô !
Mas a Casa do Chapitô não pára e vai dinamizar com o Instituto Português de Fotografia, no dia 17 de agosto, o Dia Mundial da Fotografia. Avizinha-se uma noite cheia com eventos fotográficos, workshops e animação !!
Sendo a Casa Chapitô um espaço de partilha recebemos os nossos amigos e convidados como eles merecem, com alegria e muitas histórias !
Sem comentários:
Enviar um comentário