domingo, 18 de novembro de 2012

Magia no Bartô





Mágico Rivotti
Dia 21 de Novembro, 22h





Na próxima 4ª feira, não percam o espectáculo do mágico Rivotti.

Formado na área de Psicologia, descobriu a arte do Ilusionismo, já depois de atingir a maturidade. Actuou em diferentes países, como Inglaterra, Irlanda, Espanha e logicamente Portugal.
Aprendeu magia da maneira mais complicada... não conhecia mágicos, simplesmente pesquisou, comprou efeitos, livros, filmes e treinou bastante.
A sua primeira visita a uma convenção de mágicos foi em 2008 em Valongo e através do facebook começou a socializar com as pessoas da magia. Foi levado à API pelo ilusionista Barata.

 A terceira 4ª feira de cada mês passou a ser a Noite de Magia no Bartô. Uma vez por mês, reuniremos os profissionais, os amadores, os curiosos e os aficionados para “tirar coelhos da cartola”.
Vá treinando o seu melhor truque…o Chapitô desafia.

  Quem é a API?




A Associação Portuguesa de Ilusionismo nasce em 1976, por iniciativa de alguns mágicos portugueses, profissionais e amadores, no sentido de agregar todos os amantes desta Arte.
Rapidamente a API tornou-se a maior Associação de mágicos em Portugal, agregando ilusionistas de todo o país. Com alguma regularidade a API organiza reuniões temáticas, workshops e conferências de mágicos portugueses e estrangeiros de reconhecidos  méritos.
A Associação edita a revista “MAGICAMENTE” e sempre que possível, anualmente organiza a sua Convenção com a participação de mágicos de todo o país.
A Associação Portuguesa de Ilusionismo é membro efectivo da FISM-Federação Internacional de Sociedades Mágicas que, a cada 3 anos, organiza o Congresso Mundial de Magia. Em 2000 a API organizou este Congresso Mundial FISM, que decorreu durante uma semana no CCB, em Lisboa e que contou com cerca de 3.000 mágicos de todo o mundo.
No âmbito deste Congresso realiza-se o mais prestigiado concurso de mágicos a nível mundial. A API tem o privilégio de poder contar com 2 sócios premiados nestes concursos: David de Sousa, Vice-Campeão mundial de manipulação, e Hélder Guimarães, Campeão mundial de cartomagia, prémios obtidos em Estocolmo em 2006.
Muitos outros mágicos sócios da API têm ganho notoriedade, vencendo primeiros prémios em vários Congressos  Internacionais como é o caso do Duo TÁ NA MANGA ou o mágico MÁRIO DANIEL hoje de todos conhecido pelo seu programa de televisão “MINUTOS MÁGICOS”.
A API está aberta a todos aqueles que gostem desta Arte que é a MAGIA.

     Vitor Alves
Presidente da API
www.api-ilusionismo.com

 


Sem comentários: