segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Chapitô animou Greenfest


O Greenfest é o maior festival de sustentabilidade do País e o Chapitô não podia deixar de ser parceiro desta iniciativa que celebrou o que de melhor se faz na vertente económica, social e ambiental.


Este festival posiciona-se como uma plataforma de partilha de ideias e experiências e é o palco de prestígio onde se encontram empresas e cidadãos que se preocupam com o futuro e com o ambiente. Para as empresas, representa o espaço ideal para divulgarem tendências responsáveis e se estabelecerem parcerias. Para os cidadãos, representa experiências únicas de contacto e aprendizagem sobre as mais diversas formas de contribuir para um mundo cada vez mais sustentável: são muitos os caminhos, mas todos vão dar ao Greenfest.

A participação do Chapitô ficou marcada pelos seguintes momentos:

Dia 26 a 30 de Setembro estivemos na Greenfair, a decorrer na Fiartil
Na Caseta Chapitô puderam encontrar mais informações sobre o nosso projecto e foi também o local onde vos apresentámos com muitas surpresas. Estiveram também disponíveis para venda produtos especialmente criados para este evento!




Dia 28 de Setembro, às 14h30, na Sala E do Centro de Congressos, Teresa Ricou foi oradora convidada na Conferência "Modelo de desenvolvimento sustentável: Histórias inspiradoras, oportunidades para inovar", no âmbito da inovação social.




 
Na conferência, Teresa Ricou, fundadora e presidente do Chapitô, apresentou o modelo de gestão vigente que se define por práticas de inclusão pela arte e economia social. A missão do projecto é incluir para formar, garantindo uma intervenção directa junto de grupos de risco / em situação de emergência social; formar para incluir, contribuindo para a construção de projectos de vida dos que mais necessitam; e activar a sociedade civil pelo exercício de uma cidadania activa em prol da cultura e da preservação ambiental.
A recepção de público contou ainda com uma animação promovido pelos artistas do Chapitô.



 
E mais momentos de animação se seguiram...  O animador do Chapitô Andreas Piper, interpretou o momento musical Adágio para Serrote, uma produção da Ogilvy. Desta animação resultará um filme de sensibilização para a protecção da natureza da WWF ("World Wide Fund For Nature", uma organização internacional para a preservação do ambiente).






Sem comentários: