segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Chapitô Premiado

CASES – Cooperativa António Sérgio para a Economia Social premeia Chapitô

O Chapitô foi um dos vencedores ex-aequo da edição deste ano do Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio, na categoria de Boas Práticas. A cerimónia pública de atribuição do Prémio realizou-se no dia 10 de Setembro de 2012, em Lisboa, na Fundação Gulbenkian.
O júri, presidido pelo Dr. Eduardo Graça, reconheceu o trabalho do Chapitô ao longo de mais de 30 anos nas áreas da Acção Social, Educação, Cultura e Economia Social, cumprindo “as maneiras verdadeiramente cooperativas de pensar e orientar os actos”.

O Chapitô tem na sua missão Incluir para Formar, garantindo uma intervenção directa junto de grupos de risco ou em situações de emergência social; Formar para Incluir, contribuindo para a construção de projectos de vida dos que são apoiados e Activar a Sociedade através das Artes pelo exercício de uma cidadania activa.

O Prémio Cooperação e Solidariedade – António Sérgio, criado pela CASES, foi atribuído, pela primeira vez, em 2012 e pretende-se que se torne num acontecimento anual marcante na promoção do conhecimento e reconhecimento público do sector da Economia Social e das suas organizações, em particular, entre a juventude.

O Prémio destina-se a homenagear as pessoas singulares e colectivas que, em cada ano, mais se tenham distinguido no sector da Economia Social. O Chapitô sagrou-se vencedor na categoria de Boas Práticas, pela aplicação dos princípios e ética de actuação, da participação social, qualificação dos recursos humanos, inovação organizacional, responsabilidade social, diálogo e concertação social, cidadania empresarial, intercooperação, inserção na comunidade e exportação.

Parabéns a todos os premiados e um agradecimento especial à CASES, ao painel de jurados e à Fundação Gulbenkian por esta iniciativa tão válida especialmente nos tempos que correm.


Sem comentários: