quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Parabéns Ana Grilo, Sérgio Silva e Joana Candeias!
Conheçam os vencedores do I Concurso de Fado do Chapitô

O Bartô encheu para ouvir e aplaudir os finalistas desta iniciativa do Chapitô / Zona Franca que terminou ontem, dia 31 de Janeiro. Já nas quatro eliminatórias, nos dias 3, 10, 17 e 24 de Janeiro, amigos, família e público fizeram a festa que contou sempre com a apresentação de Flávio Gil. A Grande Final não foi excepção e todos os presentes assistiram a uma noite de boa música e boa disposição. Para terminar a noite, e para surpresa de todos, Esmeralda Amoedo, Elsa Casanova, Odete Jorge e Vanessa "subiram" ao tanque para cantar.

Na Grande final, a mesa de júri foi composta por Sara Pereira (directora do Museu do Fado), Vanessa (protagonista do recém estreado musical Judy Garland), Alexandra (fadista e actriz) e João Casanova. Teresa Ricou (presidente e fundadora do Chapitô) proferiu ainda um pequeno discurso em que elogiou a iniciativa e incentivou a geração mais nova a continuar a divulgar o grande património que é o Fado.

Como Prémio, os vencedores Ana Grilo e Sérgio Silva integrarão a programação das Noites de Fado do Bartô, é-lhes oferecido um jantar para duas pessoas no Restô e 1 mês num Curso Fim de Tarde do Chapitô. O prémio Revelação, atribuído a Joana Candeias, consiste num 1 mês num Curso Fim de Tarde do Chapitô e também na integração da agenda das noites de fado. Dia 7 de Janeiro vamos já poder ouvir Joana Candeias cantar em mais uma noite de fado bondage!

O júri das quatro eliminatórias anteriores foi: Fernando Santos, Paula Sá, Rita Ribeiro, Fernando Jorge, Mário Rainho, Júlia Lopes, Odete Jorge, João Casanova, Elsa Casanova, Elsa Laboreiro, Gonçalo Salgueiro, Esmeralda Amoedo, António Pinto Basto e Maria João Quadros.

Parabéns aos restantes finalistas: Ana Margarida Santos, Ana Mendes, Pedro Santos, Liliana Martins e António do Carmo.

E agora as fotos da noite:

Ana Grilo, a vencedora

Sérgio Silva, o vencedor

Joana Candeias, prémio revelação

O júri: Alexandra, Sara Pereira e Vanessa

O júri: Vanessa e João Casanova

Flávio Gil entrega o prémio a Sérgio Silva

Elsa Casanova

Esmeralda Amoedo, Teresa Ricou e Xana

Esmeralda Amoedo

Teresa Ricou, Joana Candeias, Flávio Gil e Esmeralda Amoedo

José Gaspar, Esmeralda Amoedo, Alexandra e Xana

Casa Cheia!

Odete Jorge

Todos os finalistas.

Casa cheia!

Rita Ribeiro

Vanessa

Sem comentários: