quinta-feira, 29 de abril de 2010

Projecto Social

Ontem, quarta-feira, dia 28 de Abril, a equipa do Instituto da Segurança Social, representada pelo seu presidente, Dr. Edmundo Martinho, pode testemunhar o trabalho de 29 anos desta ONGD – Organização Não Governamental para o Desenvolvimento que tem como matriz fundadora a luta contra a delinquência juvenil.

Numa visita ao Chapitô – Colectividade Cultural e Recreativa de Santa Catarina, uma IPSS – Instituição Particular de Solidariedade Social que tem como modelo o da reintegração social através das artes, firmou-se o Acordo de Cooperação para a Comunidade de Inserção, o qual permitirá a esta associação disponibilizar à franja social junto da qual tem vindo a intervir o mesmo tipo de apoio social, contudo num universo de intervenção mais alargado.

Este apoio vem reforçar e reconhecer a qualidade e diversidade da intervenção, afirmando-se o Chapitô como um prestador de Serviço Público, garantindo resposta privilegiada e acesso privilegiado da comunidade ao apoio social.

Luísa Martins, Coordenadora da Acção Social, explicou à jornalista Lia Montez e à antena da RDP África, o trabalho e o projecto social que é o Chapitô, agora reconhecido com o estatuto de Comunidade de Inserção.

Sem comentários: