sexta-feira, 30 de abril de 2010

Nola Rae - Elisabeth’s Last Stand

Nola Rae - Elisabeth’s Last Stand
Chapitô » Tenda » 06 a 09 de Maio » 22H » Quin. a Dom. » M_16 » 12€


Nola Rae

Natural de Sidney, emigrou para Londres muito nova. Estudou Ballet na Royal School em Londres para, mais tarde, tornar-se actriz mimo e aperfeiçoar as técnicas mímicas estudando em Paris com Marcel Marceau.
Amante de Shakespeare, Nola Rae trabalha com John Mowat, encenador da Companhia Chapitô, diversos textos do autor, transformando tragédias shakespearianas em comédias.
Mas é a partir de 1990, com Elisabeth’s Last Stand, que Nola muda radicalmente o seu estilo transformando personagens da comédia dramática em personagens contemporâneos, as quais reflectem os vícios e medos do dia a dia.

Elisabeth’s Last Stand
No final da sua vida, quando tinha 70 anos, Isabel I de Inglaterra permaneceu de pé, durante 15 horas, no tribunal, período após o qual, persuadida pelos já exaustos pajens, sentou-se. Receosa, ela nunca mais se voltou a levantar. Esta é a imagem que inspirou o espectáculo e o seu título “Elisabeth’s Last Stand”.
Em todas as mulheres vive uma Isabel I. Uma mulher que é forte, poderosa, esperta, receosa, apaixonada e controladora. Até mesmo na tímida Betty (personagem baseada na avó paterna de Nola Rae) reside, à espreita, uma rainha.

Duração: 1H30M
Direcção: Simon McBurney
Coreografia: Nola Rae
Interpretação: Nola Rae
Cenografia: Matthew Ridout
Música: Peter West

Sem comentários: