sexta-feira, 7 de agosto de 2009

MEU LINDO AGOSTO

Imagem captada durante o Exercício-Espectáculo dos alunos do 2.º ano da EPAOE (Junho 09)


A grandeza de se ser uma Associação Cultural cheia de medalhas é poder chegar a Agosto e escrever algo profundamente ligado à falta de conversa, tendo como leitores um esmagador universo de pessoas que, quase de certeza, não visitará este site por estar a banhos.

Nós, o Chapitô, que somos conhecidos como uma das melhores vistas da cidade de Lisboa, achamos que Agosto é um mês de grandes reflexões, sobejamente conhecido pelos grandes acontecimentos históricos e os discursos inflamados pelo voo dos aéreos e pelas acrobacias circenses…

Estamos em Agosto e os grandes planos urbanísticos passam pelas filas de monociclos na Praça de Espanha em direcção à Côte de la Caparica.

Estamos em Agosto e as grandes preocupações são políticas. E por preocupações políticas entenda-se tentar perceber se o Senhor de São Bento irá colocar mais louras no futuro governo do que o Senhor da Moncloa colocou no actual.

Em Agosto fala-se de coisas sérias como a revitalização da alma, do corpo e da mente, da praia ou das esplanadas, da pacata vida do interior do país, dos turistas cheios de escaldões, da Sombra…

As grandes questões de Agosto não deixam de fora temas tão basilares como as férias do Sócrates e do Aristóteles, mas também os netos de Medeia que vivem em Londres e que por estas alturas constipam-se sempre, motivo suficiente para se fazer parar a oposição.

Agosto, esse grande Agosto de reflexão, planos e projecções, futuro.

Se não fosse o Agosto, quem faria as arrumações e prepararia o Setembro?

Enfim, com tanta coisa séria de que se falar em Agosto torna-se absolutamente necessário ter a casa a meio gás. Os tempos de crise levam a casa a pensar a estratégia e a preparar-se para o Inverno, estamos em reflexão!

Sem comentários: