sábado, 11 de julho de 2009

Figuras do Mundo do Espectáculo integram Júri das PAP's


A estilista Fátima Lopes, o cenógrafo José Costa Reis, os actores Virgílio Castelo, Rogério Samora, Ângelo Torres, José Carlos Garcia, Merche Ochoa - esta última reconhecida artista de circo internacional - serão alguns dos membros de júri já confirmados para a avaliação das provas do final dos alunos do 3º ano dos Cursos Profissionais de Artes do Espectáculo: Interpretação e Animação Circenses e Cenografia, Figurinos e Adereços.


AS PAP – Provas de Aptidão Profissional são levadas a cabo pela Escola Profissional de Artes e Ofícios do Espectáculo do Chapitô nos dias 13, 16, 19 e 22, às 18H e 22H, na Tenda do Chapitô.

Aos Membros do Júri juntar-se-á uma Comissão de Convidados de Honra, da qual já fazem parte a pedagoga Emília Brederode, a Deputada Joana Amaral Dias, o Assessor da Direcção Geral das Artes Marcelo Gouveia, o pianista e professor da Escola de Música do Conservatório Nacional Nuno Barroso, o Assessor do Gabinete do Coordenador Nacional do Plano Tecnológico António Bob dos Santos, o Administrador do Grupo Sacramento Campos Carlos Sacramento Campos, entre outros.

Estas provas possuem o carácter de um projecto artístico transdisciplinar, ao integrar, dramaturgicamente, as aprendizagens e as competências adquiridas e aperfeiçoadas, intracursos, ao longo de 3 anos de formação.

A composição do Júri evidencia o esforço da equipa da EPAOE em credibilizar o processo de aprendizagem nas Artes Performativas, com predominância nas Artes de Rua, Circo e Palco.

Sem comentários: