segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Navegar no Bartô do Chapitô

“Mar”
Nele navegaram homens, mergulharam sonhos, embarcaram simplicidades assim ilustradas em delicadas pinceladas de azul e verde. Frágeis nas cores, majestosas nos sentidos.
“Mar”, de Pedro Sousa Pereira, é um trabalho “clean”, desprovido de pretensiosismo e de narrações intemporais sobre esse monstrengo lusitano que é a saudade.
Uma exposição com o tempo de um olhar.
No Bartô do Chapitô, de 08 a 28 de Setembro, de terça a domingo, das 22H às 00H.



Pedro Sousa Pereira
Pedro Sousa Pereira nasceu em Angola em 1966.
Estudou Comunicação Social na Escola Superior de Jornalismo do Porto. Como jornalista trabalhou no Comércio do Porto, participou na fundação da Rádio Nova, integrou a redacção da Rádio Macau. Em 1997 entrou para a SIC e fez parte da equipa que fundou a SIC Notícias.
É autor de um disco sobre os anos de prisão de Xanana Gusmão e participou noutro sobre o general Humberto Delgado. Colaborou no livro “José Cousa – La Mirada Incómoda” e participou no álbum fotográfico “Os Dias de Bagdad”.
Em 2006 ilustrou “Mensagem” de Fernando Pessoa e promete não ficar por aqui.
Actualmente é Chefe de Redacção da Agência Lusa.



João Almeida
Não há Mar que não cheire a música, não há ondas que não soem a clássicos.
A 8 de Setembro, no dia em que inauguramos este trabalho de oito aguarelas do jornalista que também é artista plástico Pedro Sousa Pereira, convidamos o também jornalista e director-adjunto da Antena 2, João Almeida, a dar notas às pinceladas: do jazz à clássica, sempre a navegar.
Para ver, ouvir, sentir… inauguração no Bartô do Chapitô a partir das 22H.

Exposição temporária acolhida no Bartô do Chapitô de terça a domingo, das 22H00 às 02H00, de 08 a 24 de Setembro (visitas guiadas mediante marcação).

Sem comentários: