quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Maior Espectáculo 3D Vídeo Mapping em Lisboa

Esta sexta-feira, dia 9, irá ser inaugurado o Elevador do Arco da Rua Augusta. Neste evento vai haver um espectáculo multimédia, que se vai repetir até ao dia 18 Agosto, onde participaram três alunos da EPAOE: Melissa Roguier, Miriam Melicio e Hugo Matias. Os alunos personificaram as 3 alegorias presentes no Arco (Glória a coroar o Génio e o Valor) através de uma performance de acrobacia aérea, gravada previamente em estúdio.

                                
                                      In: Agenda de Lisboa

ARCO DE LUZ | ESPECTÁCULO MULTIMÉDIA DE VIDEO MAPPING 3D
Nuno Maya & Carole Purnelle
Terreiro do Paço | 9 Agosto
21h30


Vamos viajar no tempo e ver o Arco da Rua Augusta a ser construído!
Gigantes gruas virtuais vão dançar ao ritmo da música original do espectáculo, enquanto fazem aparecer o monumento peça por peça e pousam as imponentes esculturas no seu topo.

Estas esculturas que representam ilustres personagens da história de Portugal vão ganhar vida e mostrar-nos os episódios mais marcantes das suas vidas, através de espectaculares efeitos especiais adaptados à fachada Norte do Terreiro do Paço com técnicas de Video Mapping 3D.

O Viriato vai lutar contra os Romanos no Século II a.C., Dom Nuno Álvares Pereira vai combater os Castelhanos na famosa batalha de Aljubarrota em 1385, Vasco da Gama leva-nos pelos mares a caminho da Índia no final do Século XV numa nau do tamanho da fachada e o Marquês de Pombal vai reconstruir Lisboa, depois de assistirmos ao estrondoso tremor de Terra de 1755 e os seus grandes incêndios que destroem o edifício em frente dos nossos olhos.


Os artistas Nuno Maya e Carole Purnelle do ateliê OCUBO.com trazem-nos uma componente interactiva que permite o público pintar o Arco da Rua Augusta com cores e padrões das várias épocas históricas, criando originais pinturas de luz que serão colocadas no site internet www.PINTURASDELUZ.com para partilhar com o mundo.

Venha pintar o Arco da Rua Augusta.

Sem comentários: