sexta-feira, 17 de maio de 2013

Seminário sobre a participação das mulheres na economia.




Para comemorar o centenário do direito das mulheres ao voto na Noruega (1913-2013), a Real Embaixada da Noruega em Lisboa, a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG) e o Chapitô organizaram no dia 24 de Abril um seminário sobre a participação das mulheres na economia.
       
A Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros da Noruega, Gry Larsen, e a , Teresa Morais, estiveram presentes na abertura do seminário “Participação das Mulheres na Economia”.

Também estiverem presentes algumas das principais intervenientes da Noruega, de Portugal e da União Europeia no debate sobre o papel da mulher no mundo do trabalho e dos negócios.

Em cima da mesa estavam em análise as experiências norueguesas e portuguesas em matéria de promoção da igualdade entre mulheres e homens.
Os temas apresentados e discutidos foram equilíbrio da vida profissional, as consequências da crise sobre a participação das mulheres na economia em Portugal, quotas e empreendedorismo femininos.

No encerramento do  seminário Gry Larsen e Regina Tavares da Silva do Comité para a Eliminação da Discriminação contra as Mulheres (Nações Unidas), apresentaram uma comparação evolutiva do papel da mulher na Noruega e em Portugal os últimos 100 anos.

A Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros da Noruega, Gry Larsen, disse que a realização do seminário era uma boa forma de celebrar o progresso que tem sido feito relativamente a igualdade de género, bem como abordar os desafios que as mulheres ainda enfrentam, tanto na Noruega e em Portugal.

Para além do Seminário com um simpático almoço, tivemos o privilégio de jantar na residência do senhor Embaixador da Noruega,

Queremos estreitar os laços com a Noruega e a CIG com novos e bons projectos !!!



 

Sem comentários: