segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Quis ser eu

3.ª PAP
22h de Julho
18h e 22h

IAC: Rosa Schmid, Joana Strunk, Simão Forte, João Luis
CenFA: Margarida Pinto, Miguel Fernandes

Orientador IAC: Pedro Carraca
Orientador CenFA: João Calixto
Apoio à produção: João Afonso

Sinopse:

"Sete éramos EU.
Sete caminhos.
Sete as formas de lá chegar."

Todas as incertezas e incertezas se manifestam numa linha imaginária reflectida por uma bola de cristal, que representa o mundo ao contrário. Descrevendo essa desobediência, no que achamos certo ou errado, chegamos a um consenso que nos une verdadeiramente como pessoa.
É tudo ou nada. É a junção de vários uns que, no seu colectivo, dão uma nova pessoa - eis a leitura individual de um conjunto.
Enquanto tentamos apontar o mais óbvio - o "erro" de não sabermos quem somos, e sobretudo de quem queremos ser... falamos de perspectivas entrelaçadas e sem qualquer sentido.



E os intérpretes partilharam connosco as suas palavras:


"(...) o que sou é tudo o que posso dar-te neste momento..."
Rosa Schmid


"Eu não passo de um Ele para outro Eu..."
João Luis


Eu?
Homem Salsicha, Sr. Joaquim Sr. Victor,
Prometeus, são quem? Eu?
Assassino sou eu?
Pecador sou eu?
A preguiça quase que morre, a avareza morre mesmo.
O palhaço assassino, mata ainda a luxúria, a ira e a inveja,
no final a soberba cheia de tamanha obra, cai por terra.
A preto e branco.
Simão Forte

Toda a gente tem o seu momento na vida, sendo esse momento a vida de cada um.
Miguel Fernandes


Sem comentários: