terça-feira, 15 de maio de 2012

Deborah Kaufmann é a segunda artista convidada do Ciclo

Do Big Apple Circus de Nova Iorque para o 5º Ciclo Mulheres Palhaço do Chapitô.

Deborah Kaufmann

Nova Iorque, América do Norte
Veni Vidi Vici

Direcção: Janet Sturm e Wellington Nogueira
Fotografia: Julie Lemberger

18 a 20 de Maio, 22h, Tenda do Chapitô

A busca pelo lugar ideal para fazer um piquenique transforma‐se numa caricatural investigação em que a ganância toma conta da acção. Misturando o clown e a dança, e inspirando‐se em "Harold and the purple crayon", a artista transporta o espectador para o seu fantástico e delirante mundo.

"Esta performance reluz da forma mais brilhante, os seus artifícios de logro e uma vontade de ferro operam na sua força máxima." Nytheatre.com

Bio
Apelidada de “ternurenta e original” pela Village Voice, a sua personagem, Mud, não é bem humana, embora nos apresente os seus encantos, fragilidades, trejeitos e necessidades. Kaufmann, que pertence ao Big Apple Circus de Nova Iorque, combina elementos de circo e do teatro Nativo-Americano, apimentados com um pouco de bouffon. Formada em Artes Visuais pela Bennington College, foi a sua experiência como tradutora de linguagem gestual que a despertou para o clown, técnica que desenvolveu com Richard Pochinko, Tony Montanaro, Bob Berky, Avner Eisenberg, Dominique Jando, e John Towsen.
Apresenta-se regularmente pelo mundo todo e já leccionou nos EUA, Brasil, Franca, Finlândia, Holanda e Austrália.


Vìdeo:
http://www.deborahkaufmann.com/too_short/Video.html

Sem comentários: