terça-feira, 24 de abril de 2012

25 de Abril, onde estás?


No Chapitô…
Ainda festejamos o 25 de Abril!

Porque o mundo está cinzento, vestimo-nos de cinzento. Porque o espírito da anarquia habita em nós, vestimo-nos de preto. Porque as marcas herdadas da revolução ainda latejam, vestimo-nos de vermelho. Porque continuamos a acreditar no futuro, vestimo-nos dbranco da luz.

Alunos da EPAOE e dos Cursos de Fim de Tarde, Centros Educativos da Bela Vista e Navarro de Paiva, comunidade envolvente, jornalistas, amigos, famílias, cidadãos, todas as gerações de revolucionários estão presentes na celebração dos direitos adquiridos. Pela liberdade de criação, pela liberdade de expressão, pelo direito à existência.

Programa
Esplanada do Chapitô:
22h: Espectáculo com os alunos da EPAOE e dos Cursos de Fim de Tarde.
23h: Speakers'Corner com João Tordo e Viriato Teles.

Bartô:
22h: Baile Revolucionário com os Dj's Diana Dionísio, Dama di Guetto (Marta Lança) e stress.fm (Guterres), e João San Payo (Peste e Sida).

25 de Abril, onde estás?

Foste revolucionário e distinguiste-te, maravilhosamente, dos que eram depreciadores da ideologia manifesta!
Sempre, por mais que os teus deturpadores te julgassem, o mais necessário era sistematicamente explicado… e assim se iniciou o trabalho dos problemas centrais do povo democrático.
E agora? Retira a tua “máscara” e grita. Ouviremos e decidiremos.
25 de Abril, põe tudo de pernas para o ar para veres o que está no fundo. 25 de Abril, deixa-nos exprimir a nossa mais íntima subjectividade, em nome do espanto consciente de uma cultura popular!
Tomemos consciência da desatenção para ficarmos atentos. O mundo somos nós.

Helena Azevedo
Professora da EPAOE

Sem comentários: