segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Sábado, 15 de Outubro | "Imundação", pelo Teatro do Giz

Imundação
Teatro do Giz
15 de Outubro de 2011
22H, Chapitô




“Comédia negra sobre Gabriel, um funcionário de um banco, num fim de vida fora do vulgar.”

Sinopse:
“Gabriel! Corre para aqui! Rápido! Esconde-te!”
“Assustam-me imenso as gaivotas… Nos meus sonhos elas atacam-me na cabeça e tiram-me pedaços de cérebro. Só que eu continuo a sentir e a pensar. Uma vez deixei que me comessem o cérebro até ao nível do nariz. Já só tinha um olho quando acordei…”
“Nunca contes a ninguém. Ninguém viu… Ninguém sabe de nada… Só os pássaros é que viram... Vamos mandá-los embora…. Nunca ninguém vai saber. Ficas sempre com a mamã e a mamã promete-te que nunca mais ninguém te vai fazer mal…”
“A minha mãe não gosta de mim. Uma vez pegou num pedaço de vidro de uma garrafa como esta e fez-me um corte numa perna. Depois abraçou-se a mim a chorar e disse que nunca mais bebia. Pediu-me para tomar conta dela, para eu lhe prometer que nunca a abandonaria…”

I mun da ção. Imunda ção. Imun D ação. Imundação. Uma história sobre pássaros, identidade, chuva e alienação. Poderia passar-se numa ilha, ou numa cabeça qualquer… Um dia o homem acorda e lembra-se daquilo que não é.… Lembra-se do que não viveu… E assim, de repente – precisamente no Dia D – sem compreender se a loucura é sua ou se é dos outros, revive tudo de uma vez. Como se fosse um ave, que, depois da gaiola se abrir, descobre que é um pássaro, que consegue voar… Um retrato de um voo desesperado, aparentemente sem rumo e sem lugar… O momento do reencontro, que nada mais é do que o suicídio.







Ficha técnica e artística:




Encenação: Ana Luena
Texto original: Marta Freitas
Dramaturgia e adaptação: Ana Luena e Teatro de Giz
Interpretação: Lia Goulart, Maria Miguel, Teresa Cerqueira e Vanessa Santos
Figurinos: Aline Despres e Susana Valinhas
Cenografia: Albino Pinho
Sonoplastia e operação de som: Carla Nunes
Música original: Miguel Machete e Pedro Gaspar
Produção: Teatro de Giz
Faixa Etária: M_16
Duração: 55 Minutos




Patrocínios e apoios:
Teatro de Giz é uma estrutura financiada por:
DraC e CMH
Apoio: Hortaludus, Teatro Bruto, O Nariz - Teatro de Grupo, Chapitô
Patrocínio à Digressão: CAN – Casa dos Açores do Norte

Informações:
“Imundação”
15 de Outubro’ 11
Sábado, 22H
Tenda do Chapitô
M_16
Bilhete Normal: 10€
Desconto (Jovens, maiores de 65 anos e grupos de 10 ou mais espectadores): 7,5€

Reservas:
Telefone: 218 855 550
e-mail:
mail@chapito.org

Sem comentários: