quarta-feira, 18 de maio de 2011

Cia. Emilia Tau | Carte Blanche à Cia. Emilia Tau

De 12 a 29 de Maio do corrente ano, inserido na estratégia de programação internacional do Chapitô, apresentaremos ao público a 4.ª edição do Ciclo de Mulheres Palhaço, a qual recupera clássicos da mitologia grega, agora adaptados por estas Mulheres Palhaço cuja carreira há muito se estendeu por toda a Europa.
De Itália a Cia. Emília Tau e a proposta “Carte Blanche à Cia. Emilia Tau”, um projecto de reflexão, pesquisa e criação de conceitos/ trocas de universos, integrando o Circo com a Dança, a Dança com a Música, a Música com Projecções.

::::::
Cia. Emilia Tau Carte Blanche à Cia. Emilia Tau
De 19 a 22 22H

Nome: Emilia Taurisano
Data de Nascimento: 08.10.1978
Naturalidade: Lecce, IT
Formação: Autodidacta com formação em Teatro, Dança, Técnicas de Butoh e formação integrada na FAAAC Formation Alternative et Autogérée aux Arts du Cirque
Profissão: Artista antipodista
Projectos: Direcção artística do espectáculo “World Autobiografia”

::::::
Carta Branca tem como objectivo a apresentação ao público de uma criação artística que, tendo como base as técnicas performativas e circenses de antipodismo, dará aos artistas total liberdade de reflexão, pesquisa e criação de conceitos/ trocas de universos, integrando o Circo com a Dança, a Dança com a Música, a Música com Projecções.
Em palco, uma antipodista, um músico, um malabarista e um fotógrafo projeccionista procederão como quiserem em torno de seu processo de criação.
A Cia. Emilia Tau parte do ano de 2007 para nos colocar perante uma cronologia das suas criações: ao solo “Tombé”, extracto do poema “Albatros” de Baudelaire e ao duo grotesco “Excess” que teve como par Leonardo Cristiani, junta-se um extracto de “World Autobiorafia”, criação ainda em encenação e que versa no olhar dos artistas sobre o mundo e os múltiplos cruzamentos culturais.
A tudo isto Carta Branca mistura as sonoridades e a voz da cantora Francesca Palumbo.
Dentro das três peças, de cores diferentes, que vão do dramático ao cómico, o discurso dramatúrgico, performativo e circense gira em volta da humanidade, das relações e dos sentimentos embarcados num universo expressionistas que revela a identidade dos autores e espelha os tempos de hoje.



Ficha Técnica e Artística:
Criação Colectiva de e por: Emília Tau, Bertrand Depoortère, Leonardo Cristiani e Francesca Palumbo
Fotografias e Projecções: Bertrand Depoortère
Desenho de Luz: Julien Pichard
Técnico de Luz: Sebastien Doubord
Duração: 50 Min.
Faixa Etária: M_12 anos

:::::

Informações:
4.ª Edição
Ciclo de Mulheres Palhaço
De 12 a 29 de Maio de 2011
De quinta a domingo, 22H
Tenda do Chapitô

Cia. Emilia Tau De 19 a 22
Pepa Plana De 26 a 29
M_12
Preço único: 12€

Reservas:
Telefone: 218 855 550
e-mail: mail@chapito.org

Sem comentários: