domingo, 27 de março de 2011

Lanche solidário com Portugal no Coração

No passado mês de Junho foi celebrado o Protocolo de Cooperação entre a SCML – Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e Chapitô – Colectividade Cultural e Recreativa de Santa Catarina, o qual visa o acesso, por parte da comunidade Chapitô, aos cuidados de saúde prestados pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, através da Unidade de Saúde do Castelo, e o desenvolvimento de acções de animação em Equipamentos/ Serviços da SCML.


Estas acções de animação vêm reforçar a presença desta ONGD – Organização Não Governamental para o Desenvolvimento junto da população desta comunidade em situação de emergência social, em estreita relação e parceria com as demais entidades de utilidade pública, como é exemplo a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.



Com periodicidade mensal, no passado dia 24 de Março de 2011, pelas 15H30M, o Chapitô promoveu mais uma iniciativa que juntou a Arte à Acção Social, recebendo 17 (dezassete) utentes do C.A.S.A. Centro de Apoio Social dos Anjos para um lanche de confraternização.


Às 17H, os utentes do C.A.S.A. Centro de Apoio Social dos Anjos assistiram à nova criação da Companhia do Chapitô, "Cemitério dos Prazeres".


O programa “Portugal no Coração” da RTP1 foi o nosso convidado. Veja aqui como o Sérginho se juntou à animação.

Sem comentários: