segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Workshop de Danças do Mundo


O Chapitô convida todos os amantes de dança a, de 04 de Março a 27 de Maio, todas as sextas-feiras e sempre das 19H30M às 20H30M, viajarem pelos sons e movimentos no Workshop de Danças do Mundo.

Objectivo:
Sensibilizar para a dança enquanto expressão inata do ser humano, cuja articulação de movimentos com o ritmo específico de cada sonoridade e cultura se traduz também num intenso bem-estar físico e mental.
Ajudar a criar uma Consciência do Corpo, do Movimento, do Espaço, do Outro, do Prazer de dançar através das várias culturas deste meio de Expressão.

Conteúdos:
Chachacha, Rumba, Bolero, Salsa, Merengue, Samba, Boogie-Woogie, Jive, Pasodoble, Tango, Mambo, Valsas (Vienense e Inglesa ou Lenta), Social Slowfox, Quickstep, Charleston, Lindy-Hop, Balboa, Sapateado Americano, Black Tap, Sapateado Irlandês.

Formadores:
António Sales é licenciado em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Artista Plástico desde 1997, António Sales é professor, profissional e membro da Associação de Professores de Dança de Salão Internacional desde 1995, tendo participado em Congressos Internacionais de Dança de Salão desde 1997.
Tem formação em Dança e é colaborador da EDSAE Escola de Danças Sociais e Artes do Espectáculo em Lisboa.
Em 2007 participou num workshop de voz e canto com a Prof.ª Paula Oliveira.
Forma e coordena acções de Fotografia e Arte para jovens para além de leccionar, desde 1989, no ensino público, disciplinas de Trabalhos Manuais, Educação Visual, Materiais e Técnicas de Expressão Plástica, Design, Desenho e Geometria Descritiva, Teoria do Design e de História da Arte entre outras.
Desde 2007 é professor de Desenho de Modelo na EPAOE Escola Profissional de Artes e ofícios do Espectáculo do Chapitô.

Bruno Schiappa é Doutorando em Estudos Artísticos pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Mestre em Estudos de Teatro pela mesma instituição e Licenciado em Actor/Encenador pela Escola Superior de Teatro e Cinema. A especialização nas técnicas d'O Método foi feita com Marcia Haufrecht (membro do Actors' Studio e aluna de Strasberg) desde 1995 até à actualidade. Schiappa é assistente e coordenador dos Cursos de M. Haufrecht, em Lisboa, desde 2000.
Este curso, criado em 1993 pelo próprio, inclui também trabalho físico (flexibilidade e ritmo) e vocal (respiração, apoio, dicção). O mesmo destina-se a qualquer pessoa que queira ter contacto com as técnicas de Expressão Dramática para além de actores, encenadores e bailarinos.
O trabalho sensorial que Bruno Schiappa tem desenvolvido com os alunos que por ele passaram tem sido bastante elogiado pela própria Marcia Haufrecht. Bruno Schiappa é criador de projectos pessoais e trabalha com a Companhia canadiana Pigeons International como actor desde 2000. Dirigiu um workshop destas técnicas para actores, em Montréal, em 2001.

Informações:
Workshop de Danças do Mundo
De 04 de Março a 27 de Maio de 2011
Sextas-feiras Das 19H30M às 20H30M
Inscrição 20€
Mensalidade 40€
Formadores António Sales e Bruno Schiappa

Telefone 218 855 550
e-mail cursosdefimdetarde@chapito.org

Sem comentários: