segunda-feira, 22 de novembro de 2010

24 de Novembro: Inauguração de exposição no Bartô


Bartô do Chapitô
De 24 de Novembro de 2010 a 04 de Janeiro de 2011
De terça a domingo

Das 22H às 02H
“Above us only sky…”
[O céu como limite]
Fotografias de Ahmad Kavousian

A maioria das fotografias aqui exibidas foram captadas durante os últimos seis anos - de 2004 até aos dias de hoje - integrando um projecto intitulado “Above us only sky…” [O céu como limite…] que retrata situações de pobreza e sem-abrigo no Norte da América, em particular em Vancouver, cidade canadiana considerada como “o melhor local da terra”.

De forma a atingir os objectivos, optei por passar o tempo com esta comunidade de sem-abrigo radicada na zona leste da baixa da cidade de Vancouver, local também frequentado por toxicodependentes, traficantes de droga e criminosos.
Durante este período fiz muitos amigos entre esta comunidade, descobri, por detrás das suas faces sujas e esfomeadas, muitos corações inocentes, deparei-me com autênticos filósofos e muitos intelectuais com uma grande percepção da vida e da natureza humana.

Muitas destas imagens foram publicadas em revistas do Norte da América, tais como a “Megaphone”, “Street Corner” e a “New York Press”.
Integraram algumas exposições na Vancouver's Gallery Gachet e Interurban Galleries.
Uma destas séries recebeu, no ano de 2009, o Prémio “Best Photograph Evoking deeper perspective on poverty and injustice”, atribuído pelo "The International Network of Street Papers", parte integrante da Autoridade para a Inspecção das Condições de Trabalho do Reino da Noruega (INSP).
Esta exposição conta com o apoio da EPSON

Sem comentários: