quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Hoje: “Fernando Arrabal: O paradoxo da teatralidade”, de Bruno Schiappa


Quarta 27 de Outubro 22H Bartô
Outras Quartas
Sessão de lançamento do livro:
Fernando Arrabal: O paradoxo da teatralidade”, de Bruno Schiappa
Bruno Schiappa é Doutorando em Estudos Artísticos pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Mestre em Estudos de Teatro pela mesma instituição e Licenciado em Actor/Encenador pela Escola Superior de Teatro e Cinema. A especialização nas técnicas d'O Método foi feita com Marcia Haufrecht (membro do Actors' Studio e aluna de Strasberg) desde 1995 até à actualidade. Schiappa é assistente e coordenador dos Cursos de M. Haufrecht, em Lisboa, desde 2000.
Este curso, criado em 1993 pelo próprio, inclui também trabalho físico (flexibilidade e ritmo) e vocal (respiração, apoio, dicção). O mesmo destina-se a qualquer pessoa que queira ter contacto com as técnicas de Expressão Dramática para além de actores, encenadores e bailarinos.
O trabalho sensorial que Bruno Schiappa tem desenvolvido com os alunos que por ele passaram tem sido bastante elogiado pela própria Marcia Haufrecht. Bruno Schiappa é criador de projectos pessoais e trabalha com a Companhia canadiana Pigeons International como actor desde 2000. Dirigiu um workshop destas técnicas para actores, em Montréal, em 2001.

No Bartô do Chapitô, a 27 de Outubro, apresenta a obra de sua autoria “Fernando Arrabal: O paradoxo da teatralidade”, uma biografia pela publicada pela Editora Coisas de Ler.

Sem comentários: