quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Sailling Circus

O Chapitô – Colectividade Cultural e Recreativa de Santa Catarina e o MDN - Ministério da Defesa Nacional acordaram pela cedência, no âmbito das actividades educativas e de formação da EPAOE – Escola Profissional de Artes e Ofícios do Espectáculo do Chapitô, de infra-estruturas orientadas para as áreas da formação, treino físico e desportivo.

Este apoio institucional agora materializado com a Marinha através do Comando Naval permitirá aos alunos da EPAOE o acesso ao C.E.F.A. – Centro de Educação Física da Armada, infra-estrutura de formação localizada na Base Naval de Lisboa (Alfeite).

Sendo a EPAOE um projecto educativo em que a área do corpo tem uma importância basilar na formação artística, a possibilidade de treinos em espaços preparados para o exercício da robustez física é essencial.

Ainda no âmbito da relação institucional desta ONGD – Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento com o Ministério da Defesa Nacional, vimos considerada por parte desse ministério a utilização, entre os dias 01 e 10 de Outubro de 2010, do NTM - Navio de Treino de Mar Creoula.

No NTM Creoula serão apresentadas um conjunto de provas-espectáculo pelos alunos da EPAOE sob direcção artística do corpo pedagógico deste mesmo projecto educativo, procedendo-se, a 08 de Outubro do corrente ano e num exercício encenado em mar, à abertura do ano lectivo 2010/ 2011.

Sem comentários: