sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Bordell no Bartô do Chapitô


Domingo, 26 de Setembro de 2010
Sonhar o Mundo, África aos Domingos
Bartô do Chapitô, 22H


Bordell


Bordell é um projecto musical gerado de Beat Laden (Cartell70) e Sílvio Rosado (Nicorette) que tem a particularidade de estar em constante mudança.

Bordell convida músicos do panorama musical nacional para um concerto experimental de misturas sonoras eclécticas.

A liberdade criativa da improvisação destaca a habilidade simultânea de produção e interpretação dos músicos, dotando estas noites de uma expressão única pela irreprodutibilidade das composições, numa época em que tudo se tornou reproduzível.

A inspiração nasce do momento, num processo em que os músicos criam a sua própria linguagem explorando os universos da música electrónica - do ambiental dub ao Hip Hop - convergem com instrumentos, inspiram-se no jazz numa fusão real da tecnologia com a arte, da máquina com o homem. Nesta noite a proposta é também misturar o crioulo com registos de diferentes naturezas com o simples objectivo de mistura pura...

Nesta noite, no Bartô do Chapitô, Karlon (Nigga Poison) Ricardo Pinto (Kompania Algazarra, Quinteto Ricardo Pinto) e Sílvio Rosado, manuseiam a arte da electrónica, marcando o ritmo e a base musical sobre a qual os músicos interagem.

Sem comentários: