segunda-feira, 30 de agosto de 2010

29 de Setembro de 2010!


O Chapitô – Colectividade Cultural e Recreativa de Santa Catarina e os CTT – Correios de Portugal acordaram pela emissão de uma série de 4 (quatro) selos e 1 (um) bloco com 1 (um) selo duplo, acompanhados de pagela de divulgação, sobrescrito (FDC – First Day Cover) e carimbo do primeiro dia.

O seu lançamento, com a presença das respectivas entidades oficiais e tutelares, terá lugar no próximo dia 29 de Setembro de 2010, a partir 19H, na sede do Chapitô CCRSC sita, Costa do Castelo N.º1.

Esta emissão filatélica com marca Chapitô tem como temática central o Circo e conta com ilustrações do artista plástico Jorge Martins.

Será distribuída ao nível nacional e internacional com uma tiragem de 250 000 (duzentos e cinquenta mil) exemplares.

O Chapitô CCRSC é uma ONGD - Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, com estatuto de IPSS – Instituição Particular de Solidariedade Social de manifesto interesse social e relevante interesse cultural, reconhecida como pessoa colectiva de utilidade pública.
Projecto de reintegração social através das artes, o Chapitô cruza as artes performativas e do circo com a educação pelas artes e acção social.

Esta ONGD única no panorama nacional assinala, a partir de Setembro de 2010 e até ao final do ano de 2011, os 30 anos de existência.

Esta emissão filatélica encabeça um conjunto de acções que visam a comemoração do trigésimo aniversário deste projecto.

Sem comentários: