quarta-feira, 21 de julho de 2010

15 de Julho, 18H e 22H, "KITSCHCAMP - Juízo Final


A Escola Profissional de Artes e Ofícios do Espectáculo do Chapitô leva a cabo, no próximo dia 15 de Julho de 2010, às 18H e 22H, na Tenda do Chapitô, "KITSCHCAMP – Juízo Final", a prova final dos alunos do 3º ano dos Cursos Profissionais de Artes do Espectáculo: Interpretação e Animação Circenses e Cenografia, Figurinos e Adereços.

Essa prova possui o carácter de um projecto artístico transdisciplinar, ao integrar, dramaturgicamente, as aprendizagens e as competências adquiridas e aperfeiçoadas, intracursos, ao longo de 3 anos de formação.

Sinopse:

KITSCH é um termo alemão para a arte considerada inferior ou uma cópia de mau gosto de um estilo de arte existente e ainda uma imitação sem valor da verdadeira arte reconhecida como valiosa.

CAMP, desde a sua criação, a principal definição desta palavra é a atitude irónica.
Foi adoptada pelos teóricos anti–académicos, pela sua defesa explícita das formas marginalizadas. Este termo vive da hipocrisia da cultura dominante, não apresentando valores básicos, mas sim, confrontando a cultura com aquilo que percebe ser inconsistente para mostrar como cada norma é socialmente construída. O termo CAMP é uma análise crítica e séria e ao mesmo
tempo uma forma de humor, que, por vezes,
é feita a partir de nós mesmos com um olhar
crítico.

Num espaço que não é o nosso, procuramos ser aquilo que somos, numa relação de ruptura com tudo o que nos rodeia e a destruição como a fonte mais explícita de Terror.
Preparem-se para dormir, chorar, rir.


Ficha Técnica e Artística:

Intérpretes: Francisco Leston, Jhonny Aguiar, Maurícia Neves, mauro Lampreia, Tomé Simão Dionísio
Encenação: Criação conjunta
Música: Jhonny Aguiar
Luz: Francisco Leston
Cenografia: Jhonny Aguiar
Construção de Cenografia: Francisco Leston, Jhonny Aguiar, Mauro lampreia
Dramaturgia: Criação conjunta
Apoio à Dramaturgia: Carolina Bergeron, Gonçalo Alegria
Texto: Francisco Leston, Jhonny Aguiar, Maurícia Neves, Tomé Simão Dionísio

Entrada: Livre
Duração: 40 minutos

Sem comentários: