segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Um Modelo Global

No passado dia 6 de Setembro, por volta do meio-dia, recebemos, com toda a pompa e circunstância, uma delegação internacional que integrou representantes do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu, a Sra. Embaixador do Reino da Noruega em Portugal, Mrs. Inga Magistad, a Sra. Secretária de Estado dos Assuntos Europeus na Noruega, Ms. Elizabeth Walaas, elementos do Ponto Focal Nacional e de elementos da Entidade Intermediária de Gestão - CIG - Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.

Em 2008 o Chapitô apresentou uma candidatura ao EEA Grants, o Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu (MFEEE) que foi criado em 2004, e que visa contribuir para o nivelamento económico entre os então dez novos aderentes da União Europeia, bem como da Grécia, Espanha e Portugal, e fortalecer as relações bilaterais entre o EEE e os Estados beneficiários.

O projecto “Artes de Viver”, o qual tem como linhas mestras a programação, produção e dinamização de actividades de cariz sociocultural promotoras de políticas de Igualdade de Género e incentivo ao Diálogo Intercultural, foi escolhido por esta delegação europeia como projecto modelo a ser visitado.

Os jornalistas também não quiseram ficar de parte e assim assinalámos mais um domingo com a Casa a respirar Diversidade, Multiculturalidade e Criatividade.





































Sem comentários: