não foram afectados pela crise.
O Chapitô também não!!!
A crise não chegou à cultura!
Não chegou ao teatro, nem às exposições, nem aos concertos nem à dança… pelo menos à cultura apoiada pelo Estado Português!
É o que diz a Lusa citada pelo Público em notícia de ultima hora.
É bom saber que a crise não chegou ao Estado, deixa-nos mais descansados e até mais confiantes. Se a crise não chegou ao Estado podemos sempre contar com o Estado se a crise chegar até nós!
É engraçado que se fale do Castelo de São Jorge do Teatro Maria Matos, do Teatro Nacional Dª Maria II, do Teatro Municipal São Luiz, da Fundação Calouste Gulbenkian, da Orquestra Metropolitana de Lisboa, do Centro Cultural de Belém, do Teatro Nacional de São Carlos, da Companhia Nacional de Bailado… mas não se fale do Chapitô ou de outras salas mais pequenas, menos formais, menos institucionais mas também elas cheias de publico, também elas grandes contribuidoras para a cultura nacional, também elas fervilhantes de ideias e de artistas e cheias de novas criações…
Também elas a serem premiadas porque trabalham em diversas vertentes, não só na cultura, mas também na educação de novos e futuros artistas e criadores e no apoio de quem mais precisa, ou seja no trabalho com e para o social.
1 comentário:
TRETAS...
Enviar um comentário