segunda-feira, 7 de abril de 2008

Festa Mod no primeiro sábado de cada mês




FESTA MOD

Dancefloor à base de 60's com Jazz, Soul/R&B, beat, rocksteady/ska. Bom ambiente e grande diversão! O conceito da festa vem do movimento Mod dos anos 60:

Original da Inglaterra do pós-guerra, assume a vida urbana e moderna com tudo o que isso implica (trabalho, confusão, consumo, semanas compridas e tempo que nunca chega para tudo), o que cada um ganha nos seus trabalhos de escritório gastam na renda, na scooter e em roupa, discos, filmes, livros e saídas à noite.

Preocupados com a aparência, vestem com estilo – fatos e vestidos por medida; pólos, camisas, calças vincadas e apertadas, sapatos engraxados, casacos para ocasiões casuais! Nos discos, as raridades e os lados B são a obsessão! A nouvelle vague francesa e os existencialistas são os preferidos no cinema e na leitura! Eternos insatisfeitos e sequiosos de diversão, acabam por organizar as suas próprias festas!

No final dos 70's/principio dos 80's, a crise Tatcheriana, os problemas sociais daí decorrentes e o medo de voltar ao antigamente trouxeram de volta o ideal mod! Com o 2 tone e o ska britanico de bandas os The Jam, The Chords, Specials e Madness os ideais tinham cor, melodia e movimento outra vez... Conscientes, adeptos da cultura popular, anti-militaristas, anti-racistas e humanitários, mas sem manifesto político. Mods e rudeboys passaram a juntar-se para se divertir e defender o mesmo!

Hoje, isto continua... porque não tem a ver com revivalismo kitsh ou outras coisas do género, mas antes com algo que se passa continuamente…

Dia 3 de Maio
Dia 7 de Junho
Dia 5 de Julho

Sem comentários: