quinta-feira, 10 de abril de 2008

Apenas, uma aventura com os livros







Biblioteca a Arder de Espanto acontece duas quartas feiras de cada mês no Bartô/Biblioteca do Chapitô.
Ontem, dia 9 de Abril, aconteceu, apenas, mais uma aventura com livros.
Apenas, uma aventura com os livros
Uma noite de aventura com a literatura de cordel. Com as convidadas Fernanda Frazão, da editora Apenas, e Ana Paula Guimarães, do Instituto de Estudos de Literatura Tradicional. Convidados ainda, personagens saídos de uma observação implicada da realidade, levada a cabo pelos alunos do 2º ano de Artes e Ofícios. Tudo misturado numa noite mágica, inquietante, plena de uma atmosfera nostálgica e fervilhante de criatividade, onde os personagens abrirão o seu baú de histórias, poemas, canções…
Pegando no universo temático e de reflexão da Literatura de Cordel, os alunos de do 2º ano de EPAOE, enquanto fazedores de materiais cénicos, lançaram-se num processo de pesquisa e experimentação para construção do seu exercício-espectáculo. Como resultado da sua observação e construção, personagens poéticas e fortemente reais emergiram. Estas personagens são os interlocutores privilegiados desta troca de ideias, de histórias e de memórias, com as convidadas especiais desta Biblioteca a Arder de Espanto sob o signo do Cordel.
O público é o convidado e o protagonista de uma noite cheia de surpresas e de histórias para contar.
Contadores/ Construtores: Chandra Malatich, Diogo Talaia, Guilherme Brito, João Cambado, Mariana Portugal, Rita Botas, Sâmara Botelho, Samuel Managil, Liliana Lopes, Susana Kristensen.
Coordenadores: Helena Azevedo, Joana Craveiro, Mário Cabeças, Noémia Fernandes
Convidadas: Fernanda Frazão, da editora Apenas, e Ana Paula Guimarães, do Instituto de Estudos de Literatura Tradicional.

Sem comentários: