segunda-feira, 29 de março de 2010

Die Maiers - Episódio I


Die Maiers – A família


O casal Maiers é quase um retrato da dupla hollyoodesca Smith. Eles estão constantemente a ser apanhados em embaraçantes e desagradáveis situações. A severa determinação desta dupla contrasta com a gentileza naif que, diga-se de passagem, os ajuda a sobreviver às cambalhotas e peripécias diárias que fazem as delícias do público.

Sabine Maier e Yogi Mohr são os criadores destas duas figuras. Desde 1988 que vivem e trabalham juntos. Foi a partir dessa altura que se iniciaram como comediantes, malabaristas, acrobatas e músicos encabeçando um número vasto de projectos e produções de novo circo, teatro de variedades e teatro comédia.

A solo ou em duo, mas acima de tudo em conjunto com outros artistas, eles seguem incansavelmente o seu objectivo de criar novas fórmulas de bom entretenimento.


Die Maiers – O espectáculo

Die Maiers – Episódio I é um espectáculo musical não verbal, criação colectiva de uma família circense, que recupera o tradicional das criações circenses juntando-lhe a energia do teatro de variedades e a contemporaneidade do novo circo.

Um pai solteiro segue estrada com os seus filhos, tentando ganhar a vida através da música. Chegados a uma pequena localidade, esta animada família encontra a Sra. Maier que não aprecia nada que não seja o silêncio. Apesar de eles viverem em universos diferentes, o seu encontro acontece de uma forma inesperada. E uma história que à partida poderia não acabar bem é um divertido pontapé de saída para um espectáculo com um final feliz.


Texto original: Sabine Maier e Yogi Mohr

Guião: Sabine Maier e Yogi Mohr

Encenação: Yogi Mohr

Coreografia: Sabine Maier e Luca Maier

Interpretação: Sabine Maier, Yogi Mohr, Luca Maier, Branca Maier e August Maier

Duração: 45 minutos

Bilheteira: Adultos: 12€ / Crianças e jovens: 8€


Espectáculo para toda a família

Sem comentários: