terça-feira, 28 de abril de 2009

II Ciclo de Mulheres Palhaço acontece em Maio


Abre-se a cortina.

Maio é outra vez das Mulheres.

Após 4 anos, voltam as Senhoras que nos fazem rir de forma séria, para falar da Mulher, das Artes, da Cultura, da Igualdade, da Integração e do contributo feminino para um mundo que pode, e deve, ser expressão do equilíbrio social com humor e riso.

Mulheres artistas de Espanha, França, Reino Unido, Suíça e Estados Unidos da América encontram-se no palco do Chapitô, que tem na figura de Teresa Ricou, mais conhecida por Tété - Mulher Palhaço, uma pioneira na criação de um projecto de inserção pelas artes. Único em Portugal, o seu pilar de criação, inovação e sustentabilidade tem por base um modelo de economia social reconhecido por toda a Europa.

“Vinte e sete anos ainda são poucos anos para dizer está feito”, afirma Tété. “ Ainda existem barreiras para ultrapassar, Mulheres para animar a pista, jovens para integrar. Mas se ainda não está tudo feito, nós faremos”.

Maio no Chapitô, do Bartô à Esplanada, passando pela Tenda, será um mês dedicado às Mulheres, à Animação, à Acção e à Revolução… De se lhe tirar o Chapéu!

Sem comentários: